sexta-feira, 30 de março de 2012

UM OLHAR SOBRE A HISTÓRIA DO TEATRO PERNAMBUCANO

Ontem aconteceu a ultima aula do módulo História do Teatro com o facilitador Fábio André que teve como tema final o teatro pernambucano e sobre tudo limoeirense. pra falar melhor da história do teatro em nossa cidade a presença do ator Jadenilson Gomes não poderia ficar de fora, pois seu nome estar ligado deste os o inicio desta luta teatral. Em uma roda de conversas ele pode tirar dúvidas e dar opniões sobre o que pode melhor e que já estar acontecendo no cenário limoeirense.

terça-feira, 27 de março de 2012

UM OLHAR LÚDICO SOBRE O QUINTAL NO AGRESTE PERNAMBUCANO‏

 No ultimo dia 16 teve início no Galpão das Artes mais um projeto cultural patrocinado pelo FUNCULTURA (fundo destinado à cultura em Pernambuco). O fomento do governo busca viabilizar a cultura em todo estado.  Com título bem sugestivo o produto cultural é denominado “Um Olhar Lúdico Sobre o Quintal”, e foi idealizado há três anos pelo arte-educador Charlon Cabral que também é o proponente do projeto. O trabalho lúdico contemplará trinta jovens da região que até o mês de junho se encontraram todas as terça e quinta-feira para refletirem sobre o teatro. “Para mim sempre é uma alegria pode contribuir com o movimento cultural em minha região. Tenho um grande carinho a esse trabalho, pois quando o idealizei em 2008 não imaginei que poderia transformasse em uma referência de arte-educação bem sucedida no Agreste de Pernambuco. Acredito que esses jovens saíram renovados depois de viverem essa experiência” cita Charlon Cabral com grande entusiasmo e acreditando na valorização da arte-educação em sua região.

terça-feira, 13 de março de 2012

" Essa mágica que é Um Olhar Lúdico sobre o Quintal "

Ontem 12/03/2012 no Galpão das Artes aconteceu o primeiro encontro dos que irão participar deste projeto patrocinado pelo Governo do Estado de Pernambuco. O proponente da oficina O produtor culural Charlon Cabral deu as boas vindas a todos os alunos participantes e a apresentou os facilitadores. " A oficina teve início com uma curiosidade minha nesse mundo fantástico que é o lúdico, comecei a pesquisa com jogos teatrais e formulei essa oficina e graças a Deus esta já foi vista até fora do nosso estado ( Feira de Santana - BA). O coordenador que será o arte-educador Chico Domingues diz que quando foi procurado pra fazer parte do projeto aceitou de cara só pelo título e encerra sua fala com uma poesia do Carlos Drummond de Andrade "O presente é tão grande, não nos afastemos/ Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas." Fábio André o facilitador da história do teatro começa a fala agradecendo a Charlon pela aprovação do projeto, e diz que não podemos farrapar com o dinheiro público, e nós vamos além do fazer teatral. Jadenilson Gomes fala que é muito bom a casa estar de portas abertas, e que todos estão aqui para somar e que a base da casa e a humildade com comprometimento. Na próxima sexta - feira acontecerá a abertura oficial da oficiana que será realizada todas terças e quintas.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Inscrições Abertas

A partir de amanhã 06/03/2012 no Galpão das Artes serão abertas as inscrições da Ofina o Ludico no Quintal que foi um dos projetos contemplados pelo produtor cultural Charlon Cabral.
Horários: das 8 as 11 e das 14 as 16 até sexta-feira esperamos vocês lá , lembrando que seram 50 vagas para seleção onde apenas trinta serão contemplados com essa belíssima oficina.
VENHA FAZER PARTE DESSA MAGIA!